20 abril 2015

As foquinhas....


Oláááááááár gentis! Sim, são 01:00 da matina agora e eu estou blogando. Mas não tem problema porque esse post é incrível. Uma dica de filme muito fofo que eu aposto que se você ver, vai amar.
O nome do filme é: Song of the sea (trduzidamente por mim, som do mar), que como vocês podem ver acima, é uma animação. E uma das mais fofas que eu já vi na vida...
O filme conta a história de uma menininha chamada Saoirse, que recebe um presente mágico de sua mãe, que a transforma em foquinha e com esse poder, ela e o irmão mais velho tentam slavar o mundo das criaturas mitológicas assim como ela.
Estava eu, rondando pelo blog Sereismo, quando vejo sobre esse filme. Tratei logo de ver o trailer e fiquei encantada com tanta fofura. 
AH MAS JULIA, É UM FILME INFANTIL! Qual é o problema, amor? Não quer ver? Então vai ver crepúsculo enquanto eu aproveito desse filme phopho demais!
Eu li também no blog, que essa história tem a ver com uma lenda escocesa, irlandesa e islandesa, onde as mulheres são humanas na terra, e focas na água. E ao crescer elas viram poderosíssimas maravilhousas e deixando qualquer homi babando (queria ser foca). Estes homens apaixonados, acabam tomando medidas drásticas para terem essas mulheres. E uma delas, é prende-las num lugar secreto, não deixando que elas voltem para o mar, lugar onde mais amam.  
O nome dessas moças lindas que viram focas, é Selkie, e como eu já disse, é lenda europeia mesmo.
Mesmo o filme não possuindo dublagens de famosos e toda aquela coisa de filme caro, Song of the Sea foi indicado ao Oscar! Perdendo pra animação Big Hero (injusto isso só porque é da Disney!!!).
E agora, fotinhos e videos do filme pra deixar vocês - assim como eu - loucas pra verem esse filme!








E se você, assim como eu, PRECISA ver esse filme, a titia aqui que é muito lecau vai deixar o link do filme legendado. Infelizmente essa semana não vou poder ver, mas vocês, se verem, me falem nos comentários como foi, ou então comente o como você acha que o filme deve ser! 

Enfim, espero que tenham gostado do primeiro post sobre filmes do blog, e que venham muitos! Sugestão? Duvida? Alguma crítica? Só comentar que eu vô ta respondendo tudinho o mais breve possibru! Beijos de luz pra todos, e até :D



2 comentários:

  1. Meu deus que fofura! Realmente valeu a pena ler esse post a essa hora da madrugada. Eu sou super fã de filmes assim, apesar de ser fã incondicional de ficção cientifica, às vezes é bom assistir a algo assim. ´Ótimo post.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARAAAAMBA, também amo filmes de ficção científica! Tô louca pra poder ver essa porção de fofura em um filme só! Brigada sua linda :D

      Excluir